Prefeito Bala Rocha sanciona Lei que reconhece Associação do Amor como de Utilidade Pública

7 de fevereiro de 2021

Na sexta-feira, 05, o prefeito de Santana Bala Rocha sancionou a lei que reconhece a Associação de Prevenção e Assistência à Pessoa com Câncer de Santana, a Associação do Amor, como de Utilidade Pública. A entidade assistencial santanense trabalha com ações preventivas e no acolhimento de pacientes com essa patologia.

De autoria das vereadoras Socorro Nogueira (PT) e Professora Helena Lima (Solidariedade), o projeto legitima a Associação do Amor, garantindo maior apoio por parte das entidades públicas governamentais e municipais para que a instituição possa melhorar o atendimento no acolhimento de pessoas que enfrentam o câncer.

O deputado estadual Jory Oeiras (PSDC) pretende reforçar o apoio e também vai apresentar na Assembleia Legislativa o projeto de lei para tornar a instituição de Utilidade Pública Estadual. “É um passo importante para a associação ajudar mais pessoas. Nós estamos fazendo o anúncio, deste ato aqui, dando divulgação para que as pessoas de Santana saibam que existe um lugar de acolhimento para as famílias e, sobretudo, àquelas pessoas que vão enfrentar ou estão enfrentando o câncer”, disse o prefeito Bala Rocha.

O gestor municipal destacou ainda que a Associação do Amor tem papel importante no diagnóstico precoce do câncer. “Existem muitos tipos de câncer e o nosso aconselhamento sempre é a prevenção, principalmente, no câncer do colo uterino, e de mama. Mas, qualquer outro tipo de câncer, a Associação do Amor, está aqui para abraçar você. E a Prefeitura de Santana está apoiando, ajudando, à disposição para dar condições para que a associação abrace e acolha as pessoas”, finalizou Bala Rocha.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 7 de fevereiro de 2021