Prefeito Bala Rocha participa de cerimônia da assinatura do 1º conjunto habitacional de Santana

18 de janeiro de 2022

O prefeito Bala Rocha, ao lado do governador Waldez Góes e senador Davi Alcolumbre, participaram da cerimônia da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, para a construção de 557 casas populares, no município de Santana. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores da cidade. Este será o primeiro conjunto habitacional, construído pelo Governo do Estado do Amapá, em Santana, onde a Prefeitura irá criar os critérios para a entrega das casas, cujo o objetivo é erradicar as favelas urbanas.

O empreendimento orçado em R$ 34 milhões, foi articulado pelo senador Davi Alcolumbre, junto ao Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR), com contrapartida de R$ 800 mil do Governo do Estado do Amapá.

Serão construídas 500 unidades habitacionais planejadas com 2 quartos, sala, cozinha e área de serviço, construídas no bairro Jardim Floresta, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além das casas populares, o local também receberá centro comunitário, centro de referência de Assistência Social, creche escolar, escola de ensino fundamental, escola de ensino médio, Unidade Básica de Saúde (UBS), estação de tratamento de esgoto e estação de tratamento de água.

O senador Davi Alcolumbre lembrou a vinda do ministro do MDR, Rogério Marinho, quando esteve em Santana, em 29 de junho de 2021, para anunciar a liberação dos recursos para a construção do conjunto habitacional.

“Um grande dia para Santana que terá um conjunto habitacional numa modelagem moderna, com casas e lotes com sustentabilidade, através de placas de energia solar. Além do enorme valor social, que é a casa própria para uma família carente, esse projeto habitacional vai gerar mais de 250 empregos diretos no município”, disse Davi.

A assinatura foi comemorada também pelo governador Waldez Góes que explicou que há um ano, em parceria com o mandato do senador Davi e a prefeitura de Santana, vinham trabalhado para desapropriar a área onde será construído o conjunto, bem como escolas, UBS e toda infraestrutura anunciada.

“Estamos emocionados, mas sobretudo, serão as famílias que irão morar nessas unidades habitacionais que vão se emocionar”, finalizou o prefeito Bala Rocha, depois de agradecer e falar da importância que tem as parcerias com o Goveno do Estado, senadores e bancada federal.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 18 de janeiro de 2022