Prefeitura Municipal de Santana

’Peixe Para Todos’: Mais de 28 mil quilos de pescado foram comercializados em Santana

1 de abril de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Durante a Semana Santa, tradição religiosa cristã, a Prefeitura de Santana realizou o programa “Peixe Para Todos”, que, através da articulação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES) ao longo do ano de 2023, possibilitou a venda de pescado abaixo do preço de mercado para a população.

Ao todo, 28.310 quilogramas de pescado foram vendidos por piscicultores que residem e produzem dentro do município, e que foram beneficiados durante o ano com rações e logística, valorizando e impulsionando a economia local. Isso representa uma movimentação de cerca de R$ 400 mil.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Temos um diálogo constante com esses produtores, sempre estamos presentes em suas comunidades, porque é necessário entender como podemos ajudá-los no dia a dia, pois só assim iremos promover o desenvolvimento da economia santanense”, comentou a Secretária da SEMDES, Katiane Pereira

Santana Agro

Durante o ano de 2024, o diálogo com os piscicultores continuará por meio do programa “Santana Agro”, com capacitações nas comunidades rurais e entrega de importantes benefícios para os produtores.

 

Lucas Mota

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de abril de 2024

Comments are closed.