Olimpíadas da Terceira Idade reúne grupos tradicionais de Santana

28 de novembro de 2019

Nos próximos dias, o Centro do Idoso de Santana funcionará como palco da 10ª Olímpiada dos Jogos da Terceira Idade com os jogos da integração reúne grupos tradicionais da melhor idade como Agita Santana, Vida Feliz e outros. O evento iniciou nesta quarta-feira, 27, por meio da parceria entre a Prefeitura de Santana e o Conselho do Idoso e conta com atividades até sexta-feira, 29, onde encerram pela manhã com os jogos e pela noite com o baile da Integração.

O gestor municipal, Ofirney Sadala, prestigiou o evento em companhia do vereador Fabiano Oliveira e da vereadora Katia Lima onde deram início à programação com a modalidade bola na cesta de basquete. Na ocasião, o prefeito ressaltou como prioridade da gestão cuidar dos idosos e trata-los com respeito, prestando toda a assistência necessária.

A dona Elza Xavier esteve participando da abertura como porta bandeira de Santana, onde relatou que ganhou a faixa da Terceira Idade em 2008 e vê o evento como momento de celebração com os amigos, além de auxiliar na saúde por meio das atividades proporcionadas.

A presidente do Conselho do Idoso, Rose Brandão, relatou que todas as modalidades são adaptadas, visando a qualidade de vida do idoso, como o basquete, o futebol e outras modalidades. Ela ressaltou ainda que o baile da Integração é um momento que todos aproveitam para celebrar como encerramento das atividades dos jogos anuais, assim como um momento de confraternização.

Última modificação: 28 de setembro de 2020