Novos nomes no artesanato: Festival Sabores de Santana revela novos talentos

28 de novembro de 2022

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

Santana, terra fértil que dá frutos e semeia sonhos, sejam eles jovens ou maduros. Gata morena como também é conhecida, Santana cultiva em sua história um povo forte e aguerrido que diariamente busca seu lugar ao sol.

Os trabalhos manuais e ribeiros fazem parte do dia a dia do povo amapaense, e pensando em valorizar cada vez mais a cultura local, o festival Sabores de Santana, abraça não apenas a gastronomia local, mas todos os trabalhos que nascem aqui.

Lorena Barros é uma jovem estudante de 24 anos, que encontrou no artesanato, uma forma de expressar toda a sua personalidade através da confecção de produtos feitos de crochê. Tecelã há pouco mais de 10 meses, Lorena está em constante evolução como profissional e seus trabalhos revelam todo o talento existente em suas mãos.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

A jovem tem  grandes expectativas sobre o festival tanto nas vendas quanto na divulgação do seu trabalho, alcançando um vasto público.

“Eu trabalho com crochê, um produto que não é tão fácil de vender, mas as pessoas têm procurado bastante, estão vindo até a barraca conhecer o meu trabalho. Também ganhei novos seguidores nas redes sociais para acompanhar o meu trabalho e eu estou muito satisfeita”, afirmou Lorena.

O ateliê ‘ELA Arte em Crochê’, nasceu em março deste ano e como carro chefe, tem a venda de bolsas feitas em fio de malha e amigurumis. O Prefeito de Santana, Bala Rocha, em seu discurso falou sobre a valorização da mão de obra local e de novos talentos, já que festivais como o Sabores de Santana movimentam a economia e garantem a renda de diversas famílias.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo PMS.

“O empreendedor que vem pra cá, vem com a esperança de vender e garantir a renda da sua família, pois é disso que vivem. O festival é pra gerar renda e oportunidade para as pessoas, valorizando os nossos artistas, dando oportunidade para os novos talentos se revelarem”, concluiu o Prefeito.

O Festival Gastronômico Sabores de Santana, encerra neste domingo (27) e é fruto de parceria da Prefeitura de Santana com a ABRASEL, SEBRAE e o Governo do Estado do Amapá.

Renata Rodrigues – Comunicação Prefeitura de Santana

Última modificação: 28 de novembro de 2022