Novo decreto da Prefeitura de Santana estende medidas de prevenção à Covid-19

Em: 17 abril, 2021

O decreto municipal N º 1.175 assinado pelo prefeito Bala Rocha, estende até a próxima segunda-feira,19 de abril, as medidas restritivas, sanitárias e de prevenção à Covid-19. A prorrogação das medidas reflete os números da pandemia no município e a necessidade de conter a transmissão do vírus.

De acordo com o decreto, no domingo (18/04), ficam autorizados a funcionar na modalidade presencial pelo período de 24 horas, apenas, estabelecimentos como farmácias e postos de combustível. Já supermercados, atacarejos, minibox e mercantis no horário de 7h às 13h.

Atividades comerciais como batedeiras de açaí, panificadoras, revenda de gás de cozinha, água mineral, docerias, lanchonetes, hamburguerias, fast food, restaurantes sorveterias, pizzarias e churrascarias, permanecem com horário diferenciado para as modalidades delivery e drive thru.

Na segunda-feira, 19 e abril, as atividades econômicas funcionarão com os mesmos regramentos aplicados no período de 12 a 17 de abril do Decreto nº 1.172/2021-PMS. O decreto mantém a fiscalização rígida sobre o funcionamento de bares, boates e similares além de atividades esportivas em logradouros públicos.

Comunicação / Prefeitura de Santana