Mutirão realiza mais de 300 testes rápidos contra a Covid-19 no bairro Fonte Nova

Em: 10 março, 2021
Tags:

Nesta quarta-feira (10), 367 testes rápidos para Covid-19 foram coletados durante ação itinerante promovida pela Prefeitura de Santana no bairro Fonte Nova. Do total de exames realizados, 251 testaram negativos, 116 positivos e 84 pacientes apresentaram anticorpos IGG, o que representa imunidade contra o vírus.

Aldeli de Freitas soube da ação através das redes sociais e aproveitou para levar a família toda para realizar o teste. “Achei ótima a iniciativa da Prefeitura. Perdi minha avó no final do ano passado para a Covid e por isso ficamos atentos a todos cuidados. Se tiver a oportunidade de fazer o teste, faça”, recomendou a dona de casa.

Além do teste rápido, a ação integrada com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), também disponibilizou atendimentos e assistência social à famílias de baixa renda, com cadastramento em programas sociais.

A ação foi promovida com apoio do Centro Laboratorial de Santana e parceria do Grupo Madre Tereza. A Prefeitura continuará ampliando a testagem rápida com ações itinerantes em todo o município.