Mulheres de Anauerapucu começam a executar os projetos de economia familiar

Em: 16 abril, 2020

Os projetos técnicos submetidos ao Programa de Fomento Mulher, criado em parceria com o Incra, já começam a ser executados por agricultoras de Santana. As temáticas foram elaboradas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e recebem financiamento de R$5 mil reais cada.

O programa tem o objetivo de investir nos projetos econômicos das mulheres que moram em assentamentos. Nessa etapa, as mulheres da comunidade de Anauerapucu já começam a receber o incentivo para investir nos projetos agrícolas. As cinco vias de trabalho desenvolvidas são o manejo de açaí, criação de frango, horta, mandioca e pesca.

” É importante falar que nesse quarto momento, 37 mulheres beneficiadas. Esse dinheiro é para as mulheres assentadas adquirirem os bens que estão descritos no projeto. Porque a ideia é dar qualidade a essas mulheres que já trabalham com esses cultivo”, disse o coordenador de Agricultura e Pesca, Jarilon Santos.

Angelita Mendes é uma das contempladas

Desde 2017, onde começou a parceria entre as instituições, já foram assinados 79 contratos no Anauerapucu. Dona Angelita Mendes é uma das contempladas e já sabe no vai investir: “ pra mim veio em boa hora, porque eu queria plantar açaí. Mas não é só açaí, eu compro cupu, faço polpa. Eu vendo, eu planto e veio em boa hora”, finalizou a beneficiária.