Prefeitura Municipal de Santana

Mais de cem policiais militares e seguranças particulares estarão no corredor da folia em Santana

8 de fevereiro de 2024

Acervo PMS.

O carnaval do município de Santana inicia no próximo sábado, 10, com uma programação vasta que se estende durante os dias 11, 12, 13 e 17 (ressaca do carnaval). Diversas atrações são aguardadas durante a passagem dos blocos, e cerca de 60 mil pessoas deverão passar pelo corredor da folia. Para o evento, aproximadamente cem policiais militares, além de seguranças particulares, estarão presentes.

O forte esquema de segurança deverá garantir a proteção dos foliões e dos empreendedores que irão trabalhar durante o carnaval. Mais de 150 trabalhadores já foram cadastrados. De acordo com o sub-comandante do 4º Batalhão da PM, Major Eliabe, o policiamento contará também com outras unidades operacionais.

“A estimativa é que tenhamos cerca de cem policiais durante o evento. Além dos militares do quarto batalhão, teremos outras unidades como Força Tática, Bope e Rotam”, destacou.

O Major Eliabe garante que os bairros da cidade não ficarão desprotegidos enquanto a folia ocorre na Avenida Santana. Segundo o presidente da Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval de Santana (Limblomica), Rui Dias, outros 250 seguranças particulares estarão percorrendo toda a extensão da via para manter a ordem.

“Temos uma preocupação com a segurança, que é tratada como prioridade. Além da polícia, que estará percorrendo toda a Avenida Santana, inclusive com viaturas, teremos seguranças”, finalizou.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 8 de fevereiro de 2024

Comments are closed.