Prefeitura Municipal de Santana

’Juntos pela Educação’: Prefeitura de Santana e TCE fazem balanço da primeira etapa do projeto

7 de outubro de 2023

Na manhã da última quinta-feira, 5, o prefeito de Santana, Bala Rocha, esteve reunido com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e secretários municipais de Educação e Obras Públicas para discutir o progresso das ações do projeto “Juntos pela Educação”.

“O Tribunal de Contas está empenhado em aprimorar o sistema educacional, proporcionando às crianças um melhor acesso à educação, com escolas adequadas e merenda de qualidade”, afirmou o prefeito Bala Rocha.

Esta é a segunda etapa, na qual gestores compartilham as ações realizadas no início do projeto e fazem um balanço das necessidades de cada escola, identificadas após visitas às instituições de ensino da zona urbana e rural.

Imagem: acervo PMS – Foto: Criysiano Mendes.

O “Juntos pela Educação” tem como objetivo elevar os índices educacionais por meio de políticas públicas desenvolvidas de acordo com a realidade local.

É uma iniciativa do Tribunal de Contas do Amapá (TCE) que visa criar um diagnóstico completo da educação estadual e municipal em todo o estado, abrangendo toda a rede de ensino e observando as instalações físicas, gestão, alimentação escolar, transporte e controle social.

Após discussão, ficou estabelecida a assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão, que ocorrerá em 24 de novembro deste ano.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 7 de outubro de 2023

Comments are closed.