Junho Verde inicia com distribuição de mudas na Avenida Santana

7 de junho de 2022

A programação aconteceu na última segunda-feira, 05, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 05 de junho.

Ao todo foram distribuídas 300 mudas de plantas, entre espécies frutíferas, arbóreas, ornamentais e medicinais. A ação aconteceu na entrada da cidade e foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Meio Ambiente – CMA/SEMDUH, durante a abertura da campanha em alusão ao Mês do Meio Ambiente, cujo tema deste ano é “Uma só terra: construindo Santana com sustentabilidade e harmonia com a natureza”.

A proposta é promover a sustentabilidade por meio de ações educativas com foco na arborização e nos cuidados adequados com o descarte do lixo doméstico. A logo da campanha tem como ícone a samaúma e lixeiras seletivas que simbolizam a harmonia entre a natureza e a sociedade.

Foto: Criysiano Mendes

“Nós queremos uma cidade mais verde, com ar mais puro e mais saúdavel. As árvores trazem refresco e sombra para que as pessoas possam caminhar nas ruas com conforto e tranquilidade. Estamos alegres porque o público atendeu ao chamado”, pontuou o prefeito Bala Rocha.

A programação segue até o dia 30 de junho com ações educativas que acontecerão nas ruas, em blitz, e nas escolas com exibição de filme e palestras para a criançada. Consta também na programação, ações intensivas de fiscalização em terrenos baldios e instalação de placas de sinalização sobre preservação e conservação do meio ambiente, conforme o código de postura do município.

O secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh, Helder Lima, enfatizou o retorno positivo da ação.

“Fizemos a distribuição para a população poder plantar a muda no seu quintal, no espaço que desejar e colher todos os benefícios que a planta oferece. A população santanense absorve essa proposta de desenvolver a cidade sem comprometer as gerações futuras. Não há modo melhor do que compensar a natureza com plantio de novas mudas”, declarou.

Cintia Souza

Assessora de Comunicação