Idosos do Abrigo Padre Luigi Brusadelli realizam testes para detecção da Covid-19 e recebem atendimento médico

12 de maio de 2021

Equipes de saúde da Prefeitura de Santana dedicaram a tarde desta quarta-feira (12), ao atendimento de trabalhadores e idosos acolhidos na Associação Casa Abrigo Padre Luigi Brusadelli – Casa da Hospitalidade. A ação ocorreu com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

Durante a ação foram realizados testes de antígeno para detecção direta do coronavírus e atendimentos médicos realizados por equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e Mais Médicos. Os atendimentos buscaram reforçar os cuidados com a saúde e proteger a vida dos mais de 20 servidores e 57 idosos mantidos no abrigo, mesmo após a vacinação de todos contra a Covid-19.

O prefeito Bala Rocha, o governador do Estado, Waldez Góes, e suas equipes técnicas, acompanharam a ação. O prefeito reiterou a importância do atendimento para sanar dúvidas acerca da saúde de todos que vivem no abrigo, após a internação do padre Luigi Brusadelli, fundador e coordenador do abrigo que, mesmo tendo recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19, foi acometido pela doença.

Na ocasião, todos somaram orações pelo restabelecimento da saúde do padre Luigi Brusadelli, internado no último domingo (09). “Esta ação foi fundamental para tirar dúvidas sobre a saúde dos idosos e se houver necessidade, tomar as medidas de prevenção para proteger os demais da contaminação. Estamos muito confiantes em Deus que a saúde do padre Luigi será restabelecida. Este abrigo é vazio sem ele”, disse o vice-presidente da Associação, Jocinaldo Borges.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 12 de maio de 2021