Prefeitura Municipal de Santana

Futebol ‘de todos os gostos e tipos’ e vôlei de areia movimentam programação do Santana Verão na Ilha de Santana

17 de julho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.

A programação esportiva do Santana Verão 2023, neste domingo, 16, na comunidade rural da Ilha de Santana, contou com futebol para todos os gostos e tipos, além do vôlei de areia que teve um bom número de participantes.

Diversas modalidades foram realizadas, incluindo futebol de campo (masculino e feminino), disputa de penalidades, beach soccer (futebol de areia) e disputa de vôlei em trio.

A extensa programação teve início logo cedo no campo da Arena da Ilha de Santana, localizado na área urbana da localidade. Os times Vila Real, Meninas do Elesbão, Ilha de Santana, Nobre e 15 de Novembro jogaram buscando a classificação para a fase final da disputa.

No final de semana passado, no masculino, o Juventude e o Santos já haviam garantido presença na decisão prevista para ocorrer no próximo dia 23. As disputas continuaram no Recanto da Aldeia, no outro lado da ilha.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.

“Aqui na comunidade da Ilha de Santana, conseguimos movimentar diversas modalidades esportivas, tanto no masculino quanto no feminino. A programação que incentiva o futebol em suas diversas formas, também movimenta a economia e o empreendedorismo. No Recanto da Aldeia, por exemplo, os pequenos vendedores esgotaram seus estoques de cerveja, refrigerante, chopp e churrasquinho. O taxista também faturou levando pessoas da sede da Ilha para o Recanto. Ou seja, não é apenas esporte, é uma cadeia que movimenta a localidade”, disse Biraga Rocha, secretário de Esporte e Lazer de Santana.

O Recanto da Aldeia foi o local escolhido para as disputas do Beach Soccer, torneio de pênaltis (em dupla e individual), além do vôlei de areia. Nesta última modalidade, os trios proporcionaram um verdadeiro show em termos de nível técnico, com partidas decididas nos detalhes.

“A programação proporcionou lazer, esporte, diversão e também dinheiro. Eu pude ver pessoas vendendo suas comidas, seus produtos e também praticando alguma atividade esportiva. Sem dúvida, isso demonstra que temos um potencial econômico na nossa Ilha de Santana. E vamos continuar apoiando eventos desta natureza e incentivando o empreendedorismo na comunidade”, afirmou a prefeita em exercício, Isabel Nogueira.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.

Pedro Maciel, que foi campeão na equipe do Santana no vôlei de praia em trio, afirmou que o nível técnico das equipes surpreendeu e sugeriu que mais competições de areia sejam realizadas para fomentar cada vez mais as modalidades.

“Foi uma competição muito boa, e todos da organização estão de parabéns. Acho que esses esportes praticados na areia têm muito potencial em Santana e sugiro que mais competições sejam realizadas durante o ano. É muito importante promover as modalidades”, disse.

No futebol de areia, a equipe do Nobre I foi a grande campeã no feminino. Já no masculino, o Borussia levou a melhor sobre o Pinheirense e ficou com o primeiro lugar. Também houve a final da disputa de penalidades em dupla masculina. Os vencedores receberam troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro.

 

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de julho de 2023

1 Responses to " Futebol ‘de todos os gostos e tipos’ e vôlei de areia movimentam programação do Santana Verão na Ilha de Santana "

  1. […] até o Recanto da Aldeia para aproveitar as programações do Santana Verão. E não foram só as disputas esportivas que renderam bons resultados, nas vendas, o placar também foi […]