Frota com 20 máquinas darão suporte à manutenção, limpeza, infraestrutura e agricultura em Santana

5 de outubro de 2021

A entrega das máquinas que darão apoio à manutenção, limpeza, infraestrutura e agricultura no município de Santana ocorreu nesta segunda-feira, 04, na área comercial da cidade. O prefeito Bala Rocha e o secretário de Obras, Anderson Almeida, foram os anfitriões do evento que teve a presença do governador Waldez Góes, presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, senador Davi Alcolumbre, representantes da bancada federal, estadual, municipal e a população em geral.

Das 78 máquinas e equipamentos entregues hoje ao municípios do Estado do Amapá pela Codefasf, Santana foi contemplada com 20 máquinas, entre tratores, caminhões, motoniveladoras, retroescavadeiras, pá-carregadeira e escavadeira hidráulica.

O senador Davi Alcolumbre foi o responsável pela articulação do recurso das máquinas junto à Codevasf, uma empresa pública, vinculada ao Governo Federal.

Com essas máquinas também serão possíveis a realização da manutenção dos ramais, o desenvolvimento de atividades produtivas que irá facilitar o escoamento da produção e a circulação de pessoas e mercadorias, além da geração de emprego e renda.

O secretário de Obras de Santana, Anderson Almeida, fez os agradecimentos e lembrou das agendas que fez à Brasília, solicitando melhorias ao povo santanense e agora estão colhendo os frutos desse trabalho.

“Senador muito obrigado. A gente vai fazer muito bom uso dessas máquinas. Viemos para a avenida Santana para que as pessoas possam ver as máquinas e saber que a nossa vida vai mudar”, disse o secretário.

O prefeito Bala Rocha reforçou os agradecimentos e disse que o sentimento que predomina é a gratidão ao Governo do Estado do Amapá, senador Davi Alcolumbre, Governo Federal, através da Codevasf, bancada federal, estadual, municipal e a todos que trabalham em prol do desenvolvimento de Santana.

A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Governo federal e atua no Amapá, graças ao projeto de Lei 14.503/2020, de autoria do senador Davi Alcolumbre. Ainda durante a tramitação da proposta no Congresso Nacional, Davi não tinha dúvidas que a chegada da Codevasf ao Amapá representaria um marco na história do Estado.

“E já estamos vendo isso acontecer. Somente em Santana a Codevasf já está contribuindo de maneira significantiva, através da aquisição de máquinas, com a construção de pontes em concreto, bloquetes na Ilha de Santana e em breve com o asfaltamento das vias e a construção do nosso tão sonhado Porto de Santana”, concluiu o prefeito Bala Rocha.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 5 de outubro de 2021