Prefeitura Municipal de Santana

Fortes chuvas: Bairro Provedor passa por serviços de desobstrução de bueiros e limpeza

20 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana segue trabalhando diariamente na prevenção de danos causados pelas chuvas intensas. Desta vez, os profissionais da Defesa Civil do município estiveram presentes no bairro Provedor e realizaram ações de desobstrução de bueiros, limpeza e capinagem.

O coordenador de campo da Defesa Civil, Ubiratan Viana, destaca que a preparação para as fortes chuvas iniciou ainda em 2023.

“Temos uma grande preocupação em manter esses lugares estratégicos limpos durante todo o ano, para quando chegarmos a este período conseguirmos trabalhar com mais facilidade. Santana possui 3 canais principais, mas tem 78 braços de canais, então nosso cuidado hoje é manter esses braços limpos para desaguar nos canais grandes”, informou o coordenador.

Acervo Prefeitura de Santana.

Os serviços no Provedor iniciaram na última quinta-feira, 15, e já passaram pelas travessas dez, onze, doze, treze, quatorze e quinze e pela Rua General Ubaldo Figueira. A Prefeitura Municipal pede para que a população colabore durante este período de grandes precipitações. Não jogue objetos que possam obstruir os bueiros e aumentar as chances de alagamentos.

Lucas Mota

Assessor de Comunicação

Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de fevereiro de 2024

Comments are closed.