Estimulando a geração de renda, começou a 2ª edição da Feira Empreender Mulher em Santana

29 de abril de 2023

Na última sexta-feira, 28, a Prefeitura de Santana deu iniciou a 2ª edição da Feira Empreender Mulher na quadra da Escola Estadual augusto Antunes. Serão de três dias (28, 29,30), onde estará sendo estimulada a geração de renda através de comercialização de vários produtos de mulheres empreendedoras, oferta de diversos sociais, culinária, além de shows culturais.

Imagem: acervo PMS.

O visitante terá a oportunidade conhecer em cada stand, peculiaridades e características de produtos ou serviços. Artesanato local, comercialização de plantas medicinais e ornamentais, venda de confecções, também fazem parte do leque de atrações durante os dias do evento. O prefeito de Santana Bala Rocha, fez a abertura oficial do evento, acompanhado de autoridades locais e estaduais.

Imagem: acervo PMS.

“Essa segunda edição da feira é uma homenagem às mulheres e feita por mulheres. Buscamos valorizar o trabalho, a história, o legado das mulheres santanenses, estimulando a economia, e as envolvendo cada vez mais. Com isso, acredito que trazemos as mulheres para dentro dos negócios cada vez mais e dessa forma, fomentando a economia de uma maneira geral”, disse.

A dona de casa, Maria Orlanda, disse que veio por conta da feira do ano passado, quando esteve no mesmo local e constatou uma variedade muito grande de comidas sendo vendidas.

Imagem: acervo PMS.

“No ano passado, eu vim na primeira feira e estava muito bonita. Eu aproveitei porque tinha muitos pratos variados, desde a regional até a mais moderna. Esse ano, pelo visto está muito melhor. É muito legal vê mulheres com seus próprios negócios avançando. Está de parabéns a organização”, pontuou.

A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Alliny Serrão, esteve presente e considera ser fundamental que a ideia da feira, seja copiada por outros municípios.

Imagem: acervo PMS.

“É brilhante essa iniciativa do prefeito Bala em valorizar e estimular o empreendedorismo das mulheres. Cada uma com o seu negócio, vendendo, gerando renda e emprego. Isso que é demonstração de uma ideia que pode ser copiada por outros municípios”, disse.

Léa Soryana Cordovil, secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, destacou os avanços que estão ocorrendo no setor empresarial do município.

Imagem: acervo PMS.

“Cada vez mais mulheres, estão procurando abrir seus próprios negócios e de alguma forma, garantem suas rendas para sustentar suas famílias. Isso é muito importante, porque torna a mulher independente e resulta na melhor qualidade de vida delas”, afirmou.

A vice-prefeita Isabel Nogueira, visitou diversos stands e gostou do que viu. A gestora, disse que é prioridade da administração municipal, estimular e buscar parceiros para fortalecer o empreendedorismo da mulher.

“É a coisa mais linda de ser ver. Mulheres nos seus negócios com todo os seus empoderamentos, mostrando que pode dar certo. Isso faz parte das prioridades dessa gestão e buscamos parceiros para continuar cada vez mais estimulando novos negócios com mulheres sendo donas”, finalizou.

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana