Prefeitura Municipal de Santana

Escola Municipal Gentila Nobre promove programação alusiva ao ‘Setembro Verde’

21 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência celebrada em 21 de setembro, a Escola Municipal de Educação Básica Gentila Anselmo Nobre está desenvolvendo com seus alunos o projeto “Educação Inclusiva: Viva as Diferenças!”, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a luta das pessoas com deficiência, e combater o preconceito e a discriminação por meio da informação e do respeito à diversidade.

Os professores estão conduzindo atividades em sala de aula, que incluem a valorização e o respeito pelas lutas e conquistas das pessoas com deficiência na sociedade, tais como aulas expositivas, videoaulas, rodas de conversa, entrevistas, vivências e práticas com jogos adaptados durante as aulas de Educação Física.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Renata Rodrigues.

Os estudantes estão produzindo materiais informativos relacionados aos temas de suas respectivas turmas. Serão abordados assuntos como direitos, acessibilidade, deveres, esporte adaptado, tipos de deficiência, assistência médica, inclusão escolar, o papel da família, rejeição ao capacitismo e o mercado de trabalho.

Todos os trabalhos serão apresentados na caminhada “Viva as Diferenças” que será realizada no dia 22 de setembro, às 8h da manhã, nos arredores da escola, localizada no bairro Fonte Nova.

As comemorações fazem parte do Setembro Verde, mês de conscientização pela inclusão dos PCDs (Pessoas com Deficiência).

Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Última modificação: 21 de setembro de 2023

Comments are closed.