Esclarecimento à comunidade educacional de Santana – Escola Josycleia Guimbal

4 de setembro de 2020

Em entrevista ao programa Fala Cidade, apresentado pro jornalista Fábio Hage, canal 4.1 -TV Band, nesta quinta-feira, 03, o Secretário de Educação do Município de Santana, Cleyton Dias, deu alguns esclarecimentos sobre a mudança de endereço da Escola Josycleia Guimbal em Santana.

A Secretaria Municipal de Educação informou que está mudando para novo endereço a Escola Josycleia Guimbal. O atual prédio recebeu notificações do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, relacionadas à segurança de ambiente, saída de emergência e itens de segurança obrigatórios, além disso, Cleyton Dias ressaltou que a Secretaria de Educação está readequando os valores da locação como medida de economia.

O contrato de locação do imóvel havia encerrado em fevereiro deste ano e, por decisão do proprietário, não houve aditamento, sendo assim, manteve-se a decisão de mudança e readequação de valores.

A Seme informa ainda que o MP recomendou a mudança, pois as salas estavam no subterrâneo e havia confinamento do ambiente em desacordo com os padrões do FNDE.

A Secretaria de Educação providenciou um novo local para a instalação da escola com medidas de segurança adequadas conforme recomendação do MP.

Divulgação baseada na Lei Lei 9.504/1997.

Última modificação: 14 de setembro de 2020