Equipes de trabalho fiscalizam obras em andamento na Ilha de Santana

24 de junho de 2020

Equipes de trabalho lideradas pelo prefeito Ofirney Sadala estiveram na Ilha de Santana nesta quarta-feira, 24, para acompanhar o andamento de obras que estão em execução na comunidade. A agenda começou pela Escola Municipal Leonice Dias Borges, onde a direção, professores e equipe pedagógica criaram um caderno de atividades que está sendo distribuído para os mais de 600 alunos matriculados no educandário.

Agenda iniciou pela Escola Municipal Leonice Borges Dias

Equipe da escola municipal está entregando um caderno de atividades para os 616 alunos matriculados

Após uma breve conversa, para monitoramento do trabalho desenvolvido com os estudantes, a comitiva seguiu para as obras de construção de passarelas. São mais de 400 metros de pontes novas feitas pela gestão municipal com a contratação da mão de obra local.

Dona Maria da Ilha, liderança comunitária, acompanhou as visitas e ressaltou a importância do trabalho: “estamos com muitas obras na Ilha de Santana, obras que vão melhorar a vida do nosso povo”.

Mais de 400 metros de pontes estão em construção

O investimento em mobilidade também chegará às ruas da vila através de pavimentação com bloquetes. O recurso é fruto de uma emenda destinada pelo deputado André Abdon para mil metros de obras.

Segundo o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, com o aditivo de recursos próprios da Prefeitura, serão mais 3.800 metros de ruas recuperadas com direito a calçamento e drenagem. “Essa adendo faz parte do projeto de turismo na Ilha de Santana que já está em planejamento”, explica o gestor.

Pavimentação em bloquetes na vila principal da Ilha de Santana

A deputada federal Leda Sadala também esteve presente na visita à comunidade e durante o itinerário, sua equipe de trabalho cuidou da fiscalização do recurso público utilizado nas obras.

Última modificação: 26 de setembro de 2020