Equipe participa de formação para Busca Ativa Escolar

13 de junho de 2021

Na manhã de hoje, 12 de junho, foi realizada a formação da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC). A formação foi direcionada aos servidores que irão compor a equipe da Busca Ativa Escolar, com a função de agentes comunitários e técnicos verificadores.

A responsável por dar a formação aos servidores, é a professora Solange costa, coordenadora Operacional da Equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEME). O coordenador João Costa, é o supervisor institucional da equipe formada pela SEMASC.

“É necessário ter conhecimento prévio antes de ir ao encontro das famílias e crianças que estamos buscando, então é muito importante que a pessoa que está participando da Busca Ativa, tenha preparo para abordar essas famílias, para assim reverter o número de crianças fora da escola”, afirma a coordenadora operacional.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 13 de junho de 2021