Prefeitura Municipal de Santana

Empreendedores que irão trabalhar no corredor da folia recebem orientações

6 de fevereiro de 2024

Acervo PMS. Foto: Jonhwene Silva.

Empreendedores que irão trabalhar no Carnaval de Santana participaram nesta quarta-feira, 6, de uma reunião para receber orientações. Entre os requisitos, os trabalhadores terão que se cadastrar previamente. Serão disponibilizados espaços específicos com barracas para venda de comidas, bebidas e artigos de carnaval.

Os empreendedores serão identificados por crachás, e até o momento, o cadastramento está adiantado, com cerca de 130 já inscritos. Este ano, o processo está sendo coordenado pela Liga dos Blocos de Micareta e Carnaval de Santana (LIBLOMICA). Rui Costa, presidente da entidade, destaca que essa medida organiza substancialmente o corredor da folia.

“A reunião é essencial para a organização do carnaval do município. O corredor da folia e toda a extensão da Avenida Santana necessitam dessa organização. Existem medidas que precisam ser cumpridas pelos empreendedores”, afirmou Rui Costa.

Edilúcia Silva, que irá trabalhar pela primeira vez no corredor da folia, expressa sua apreensão. Durante a reunião, ouviu atenta as recomendações da organização e espera ter sucesso durante os dias do evento.

Acervo PMS. Foto: Jonhwene Silva.

“Acho importante a gente ouvir todas essas orientações. Trabalho no ramo de alimentos e sempre priorizamos a qualidade. Por isso, acredito que tudo correrá bem”, enfatizou.

Jocélio Mota, responsável pelo cadastramento, destacou que atender às recomendações do Ministério Público Estadual (MPE) é uma das principais prioridades no processo de organização.

“Há algumas exigências, como a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em garrafas e a alocação de setores específicos para alimentos. Os interessados têm até o dia dez para realizar o cadastramento”, concluiu.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 6 de fevereiro de 2024

Comments are closed.