O prefeito Bala Rocha realizou na manhã desta quarta-feira, 8, uma visita técnica à obra do Teatro Municipal Silvio Romero. Acompanhado pela secretária de Estado da Cultura, Clícia Vilhena, os gestores visitaram as dependências do prédio, que em breve será entregue à comunidade santanense.
Na visita, estiveram presentes diversos representantes dos segmentos culturais, que aguardam a entrega deste importante espaço.
“Essa obra é um sonho de todos nós que fazemos cultural em Santana. Alguns partiram com esse sonho, como o saudoso Carlos Lima, que ensaiava sonhando em fazer sua apresentação na inauguração deste teatro”, lembrou o ator e escritor Fábio Nescau.
Segundo a secretária de Estado da Cultura, Clícia Vilhena, a visita tinha o objetivo de conhecer melhor o espaço e fortalecer a parceria entre o Estado e o Município no que diz respeito à cultura.
“O prefeito Bala nos procurou para essa parceria, e estamos disponibilizando nosso corpo técnico para trabalhar em conjunto com a prefeitura na gestão desse espaço e na organização de pautas culturais. Como já temos experiência por administrar o Teatro das Bacabeiras, vamos trazer essa experiência para Santana. Trabalharemos juntos para inaugurar e dar vida a esse importante espaço da cultura santanense”, enfatizou a secretária Clícia Vilhena.
O prefeito Bala Rocha destacou que o teatro é uma obra importante, que conta com recursos de emenda do senador Davi Alcolumbre e de convênios do Estado, tanto da gestão do ex-governador Waldez Góes como da atual administração de Clécio Luís.
“A participação da Secretaria de Estado da Cultura é essencial para que possamos, juntos, elaborar a programação de inauguração e o plano de gestão do teatro, aproveitando a experiência deles de gestão. Em breve, entregaremos esse espaço valioso à comunidade santanense, especialmente aos envolvidos na cultura do nosso município”, ressaltou o prefeito.
Teatro Municipal Silvio Romero
Com aproximadamente 98% das obras concluídas, o Teatro Municipal Silvio Romero será composto por sala de leitura, sala de convenção com capacidade para 100 espectadores, sala de música, camarins masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, área administrativa com salas para secretaria, copa e depósito, estacionamento, além do cine teatro com capacidade para aproximadamente 400 espectadores.
Enquanto a parte estrutural entra na fase de conclusão, a prefeitura já providenciou toda a mobília, climatização e sonorização do teatro e em breve deve definir a data de inauguração.
Ailton Leite
Assessor de Comunicação/Semop
Last modified: 8 de novembro de 2023