Educação infantil em cenário de pandemia: desafios e possibilidades é abordado em formação aos professores da rede municipal de ensino

8 de outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, realiza formação voltada à educação infantil, com o tema “Interações e brincadeiras como eixos estruturantes no currículo, organizado por campos de experiências: Desafios e possibilidades no contexto de pandemia”.

As formações têm como público alvo docentes e pedagogos, alfabetizadores das escolas rurais e urbanas, interferindo diretamente na sala de aula, onde o aluno passa a ser protagonista do seu ensino. A formação é vinculada ao regime de colaboração do Programa Criança Alfabetizada, que ampliou o seu alcance, abrangendo também a educação infantil.

A educação infantil no ano de 2021, vem passando pelo processo de implantação, através de formação dos professores e coordenação pedagógica das escolas da zona urbana e rural. O processo de formação iniciou pela zona rural, em virtude da pandemia, pois foram os mais afetados pedagogicamente, visto que o acesso a internet é precário e o contato entre aluno e professor é imprescindível.

“Quando passamos a ter um novo olhar sobre a prática da sala de aula na educação infantil, a gente torna o aluno mais maduro para ingressar no ensino fundamental de maneira mais eficaz, tranquila e segura. Trabalhamos na educação infantil as noções de valores, ética, habilidades e experiências”, afirma Sílvia Quadros, Chefe do Departamento de Assessoramento Técnico Pedagógico.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 8 de outubro de 2021