Dia D mobiliza santanenses a vacinarem contra a influenza e sarampo

30 de abril de 2022

A Prefeitura de Santana realizou neste sábado, 30, o Dia D de mobilização nacional da Campanha de Multivacinação contra a influenza e sarampo. A vacinação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde, na Associação A Nossa Família, nos supermercados Fortaleza e Santana Lúcia, na Igreja Quadrangular e no Point da Vacina localizado na avenida Santana, durante todo o dia. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de atualizar a caderneta de vacinação, garantindo assim a proteção e a prevenção contra diversas doenças.

Foto: acervo PMS

A campanha promoveu o acesso às vacinas da Covid-19, Influenza e Sarampo. O Município busca com esse grande movimento, melhorar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de retornos de doenças que podem ser prevenidas com um imunizante. O coordenador de Vigilância em Saúde, Plínio da Luz, explica que é fundamental que todos os pais levem suas crianças para vacinar: “Tanto contra a influenza, quanto o sarampo. Assim, completar todos os esquemas vacinais que estejam pendentes”, reforçou.

Para o policial militar aposentado, Eleomar Oliveira, ações como essas são relevantes para proteger a população: “O dia de hoje é muito importante para realizar a vacinação contra gripe, covid-19 e sarampo, manter a nossa segurança e proteger a todos que estão em nossa volta. A gestão está de parabéns em proporcionar momentos como esses para o povo”, afirmou.

Foto: acervo PMS

A secretária de Saúde do Município, Ithiara Madureira, informa que a campanha permanecerá acontecendo em todas as UBSs diariamente: “Em Santana é importante enfatizarmos a vacinação contra o sarampo, afinal hoje o município apresenta alguns casos confirmados da doença. As famílias precisam levar seus filhos de seis meses a cinco anos para se vacinarem. Lembrando que agora o imunizante contra influenza, está aberto para todos os públicos. Essas vacinas salvam e protegem vidas”, concluiu.

Confira a Programação Semanal da Multivacinação:

Segunda-feira 02/05

8h às 12h – Supermercado Fortaleza