Defesa Civil retorna ao canal limpo há 20 dias e retira mais de 200 kg de lixo doméstico do local

23 de novembro de 2021

A defesa Civil do Município de Santana, que vem trabalhando de forma preventiva na limpeza dos canais da cidade, diz que o acúmulo de lixo doméstico lidera entre os problemas enfrentados na ação, dificultando a passagem da água.

Um exemplo é o canal localizado na Avenida Coelho Neto, no bairro Nova União, que foi limpo há aproximadamente 20 dias e na manhã desta terça-feira, 23, a Defesa Civil retirou cerca de 200 kg de lixo doméstico do lugar.

“Enquanto não iniciarem as obras da macrodrenagem no município de Santana, divulgadas recentemente pelo prefeito Bala Rocha, pedimos a colaboração dos moradores. Ensaque o seu lixo e aguarde o carro passar”, orientou Ubiratan Viana, coordenador de campo da Defesa Civil de Santana.

De acordo com o último levantamento realizado pelo fiscal da Semop, Mario Lazzaretti, são arrecados em Santana, mais de 3 mil toneladas de lixo, entre resíduos sólidos domiciliar e urbano, sendo que 46,87% são lixo doméstico.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 23 de novembro de 2021