Cruzamento da Rua Ubaldo Figueira com a Avenida Princesa Isabel ganha semáforo moderno

5 de março de 2024

Acervo PMS. Foto: Manoel Dario.

A Prefeitura de Santana, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), realizou na última sexta-feira, 1º, a substituição do semáforo localizado no cruzamento da Rua Ubaldo Figueira com a Avenida Princesa Isabel, na região central da cidade.

Segundo o diretor de trânsito da Superintendência, Herinaldo Nascimento, o equipamento anterior estava defasado e frequentemente apresentava problemas, o que gerava insegurança tanto para condutores quanto para pedestres.

Acervo PMS. Foto: Manoel Dario.

“O semáforo deste cruzamento era bastante antigo e constantemente apresentava falhas. Por isso, optamos por substituí-lo por um equipamento mais moderno. Além disso, decidimos incluir sinalização para auxiliar os pedestres na travessia, visando garantir a segurança de todos que utilizam este cruzamento”, afirmou.

Com a mudança, espera-se que o fluxo de tráfego melhore e proporcione maior segurança viária na cidade. Para este ano, está prevista a instalação de semáforos na Avenida Sete de Setembro com a Rua Salvador Diniz e posteriormente na Avenida Maria Colares com a Rua Cláudio Lúcio.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação