Covid-19: vacinação para idosos com 90 anos ou mais começa nesta quarta (10)

9 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Santana inicia nesta quarta-feira (10/02), o calendário de vacinação para idosos residentes no município. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, a imunização ocorrerá para idosos com 90 anos ou mais. As doses serão disponibilizadas inicialmente em dois pontos de vacinação, o formato drive-thru em que a pessoa é vacinada sem precisar sair do carro e a central de vacinação, que será um ponto fixo para imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde preparou o sistema Drive Thru, que funcionará em frente à sede da Prefeitura, localizada a avenida Santana, no bairro Paraíso e a Central de Vacinação, que estará recebendo o público-alvo no Rotary Club de Santana, localizado na rodovia Duca Serra, nos horários de 9h as 12h e 14h as 17h.

Para receber a vacina é preciso que o idoso apresente um documento de identificação oficial com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, além de CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas.

O calendário de imunização dos idosos será ampliado e adequado conforme a chegada de mais doses ao município. Inicialmente serão imunizados idosos com 90 anos ou mais, em seguida idosos de 85 à 89 anos, e posterior idosos com idade partir de 80 anos. Para esta primeira etapa, serão destinadas 852 doses.

Devido a chegada fracionada de doses da vacina, o município tem seguido rigorosamente o Plano Nacional de Imunização.

Acompanhe os pontos de vacinação:

DRIVE THRU

Não precisa descer do veículo para se vacinar
Local: Em frente à Prefeitura de Santana – Av. Santana, bairro Paraíso.
Hora: 9h as 12h e 14h as 17h

CENTRAL DE VACINAÇÃO
Local: Rotary Club de Santana – Rod. Duca Serra
Hora: 9h as 12h e 14h as 17h

Importante: Apresentar documento de identidade com foto e data de nascimento, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 9 de fevereiro de 2021