Covid-19: Santana reduz para 4 meses intervalo para a terceira dose

10 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Santana reduz a partir deste sábado, 11, o intervalo de cinco para quatro meses, para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, explica que todas as pessoas acima de 18 anos que tomaram a segunda dose das vacinas AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac há mais de quatro meses, devem voltar aos pontos de vacinação para receber a chamada dose de reforço.

“Mesmo com a disponibilidade de vacinas, há pessoas que não tomaram a primeira dose ou que ainda não receberam a segunda dose. Por isso, a Prefeitura alerta para a importância de manter-se imunizado”, reforça a secretária.

O município segue o Plano Nacional de Imunizações (PNI), com intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina CoronaVac e Pfizer, com intervalo de 21 dias. Já o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca é de 2 meses.

Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais, levar o cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação. Menores de 18 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados de pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Dados da vacinação

De acordo com o Painel de Monitoramento da campanha de vacinação contra a Covid-19, atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, até o momento, o total de doses recebidas no município é de 164.696 doses. Destas, 146.482 doses aplicadas, sendo 81.824 como 1ª dose (85%), 56.945 como 2ª dose (59%) e 5.318 doses de reforço.

Confira o cronograma de vacinação:

3ª dose – para quem já completou 4 meses após a 2ª dose. (CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca)

2ª dose da Pfizer – intervalo de 21 dias após a 1° dose.

2ª dose da AstraZeneca – intervalo de 2 meses após a 1ª dose.

2ª dose de CoronaVac – intervalo de 21 dias após a 1° dose.

1ª dose – para pessoas a partir de 12 anos.

Apresentar: documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Local e horário:

Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana  – 8h às 13h