Covid-19: Santana imuniza 200 idosos acima de 80 anos no 1º dia de vacinação para o grupo desta faixa etária

25 de fevereiro de 2021

O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 direcionada para idosos acima de 80 anos registrou 200 doses aplicadas. A vacinação ocorreu no drive-thru em frente à Prefeitura de Santana e foi marcada por muita emoção. Familiares levaram os idosos para se imunizarem, em uma verdadeira demonstração de cuidado e atenção com a vida e a saúde de quem tanto amam.

Aos 81 anos, Pedro Ramos de Araújo chegou ao drive-thru cheio de disposição e acompanhado da família. Emocionada, a filha Diana Maciel registrou o momento da vacinação e não segurou as lágrimas e a alegria ao ver o pai sendo imunizado. A família estava muito esperançosa por esse momento. “Esse momento é de glória para todos nós. Tenho muito que agradecer a equipe, que está trabalhando com a alma e o coração, salvando vidas”, comentou Diana Maciel.

De bicicleta, seu Gerson Brasil, de 82 anos, atravessou a cidade para tomar a primeira dose da vacina. Na retorno para casa 50% imunizado, ele garante que ficará atento ao prazo para a segunda dose, daqui a três meses, intervalo do imunizante AstraZeneca/Oxford, com o qual foi vacinado. “Eu estou feliz, me sinto mais protegido”, diz o idoso.

Gerson Brasil, de 82 anos, atravessou a cidade de bicicleta para tomar a primeira dose da vacina.

O número de idosos vacinados nesta quinta-feira (25) superou expectativas mediante a baixa procura pela vacina em dias anteriores. A meta é alcançar a totalidade dessa população, por isso, a Prefeitura tem orientado que esse público compareça ao ponto de vacinação e que familiares ou acompanhantes levem esses idosos para imunizar.

“A Prefeitura mudou a estratégia, concentrou e diminuiu a faixa etária, o que nos leva a um aumento do quantitativo de idosos a serem atingidos. À medida que ampliamos a vacinação, encaminhamos novas ações, a exemplo do cadastramento online que abrimos para idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, que nos auxiliará no mapeamento e planejamento da imunização das próximas faixas etárias prioritárias”, explica a secretária Adjunta de Saúde, Tânia Vilhena.

A vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos segue nos próximos dias exclusivamente no drive-thru em frente à Prefeitura de Santana, de 9h às 12h e 14h às 17h. A expectativa é que o município imunize 1.211 idosos, segundo estimativas preliminares elaboradas pelo Ministério da Saúde.

O município de Santana já imunizou contra a Covid-19, 712 idosos durante as ações da prefeitura e visitas domiciliares realizadas pelas equipes de Estratégia Saúde da Família. Novas etapas de vacinação serão divulgadas de acordo com a liberação de novas doses ao município.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de setembro de 2021