Prefeitura Municipal de Santana

Construção da nova escola municipal Padre Fulvio Giulliano, no Fonte Nova, avança e obra chega a aproximadamente 40%

27 de maio de 2024

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), deve entregar, nos próximos meses, mais uma obra para a educação. Trata-se da nova escola municipal Padre Fulvio Giulliano, no bairro Fonte Nova. A obra está avançando e já tem aproximadamente 40% dos trabalhos concluídos. A unidade está sendo construída com um investimento de R$ 3.367.824,49, oriundo do Termo de Acordo de Compensação (TAC).

A nova escola contará com oito salas de aula, refeitório, sala para secretaria, diretoria, sala para os professores, banheiros masculino e feminino, além de banheiro com acessibilidade e um anfiteatro. O muro da instituição também foi construído.

De acordo com o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, a infraestrutura do prédio da instituição, por ser uma construção antiga, estava bastante comprometida.

“Quando a gestão do prefeito Bala Rocha assumiu, encontrou a maioria das escolas e creches municipais com problemas de infraestrutura, necessitando de reformas, manutenção e até da construção de novos prédios, como é o caso da Padre Fulvio. A obra está sendo executada com recursos do TAC, com a construção bastante avançada, e devemos entregar mais uma escola para a comunidade estudantil municipal nos próximos meses”, ressaltou o secretário.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 27 de maio de 2024

Comments are closed.