Conquista: Prefeitura de Santana garante que mais instituições financeiras possam operar nos consignados

17 de outubro de 2022

Secretário de Administração, Arienzo Góes, ao lado de diretores da Sicredi.

Desde agosto deste ano, a Prefeitura de Santana garantiu através de publicação no Diário Oficial nº 1.388 de 2022, o termo de convênio celebrado com a cooperativa de crédito Sicredi, possibilitando que mais uma instituição financeira opere na concessão dos empréstimos consignados. No município, o banco Santander já operava e agora a Sicredi também está apta a realizar o procedimento.

A abertura de mais instituições financeiras, possibilita a circulação de recursos na economia e no comércio da cidade, gerando receita. O banco Santander há mais de 2 anos, era a única instituição que operava com eficiência no sistema de consignados, administrando a folha de pagamento dos servidores. Agora, a cooperativa Sicredi passa a atuar também no mercado santanense.

“O fato de formalizar o convênio com a Sicredi, possibilita aos servidores a escolha da instituição financeira que melhor possa oferecer taxas de juros de acordo com a realidade econômica e financeira de cada servidor. Hoje, o servidor tem a opção de efetivar empréstimos consignados em duas instituições. Além disso, tudo isso é uma ação importante no que tange ao aquecimento da economia local”, afirmou Arienzo Góes, secretário de Administração do município.

A cooperativa Sicredi foi criada no Rio Grande do Sul, com mais de 500 instituições no Brasil, e sentiu atrativo o município de Santana como potencialidade de expansão. De acordo com o gerente regional Mateus Zimer, a gestão municipal demonstrou interesse nas relações financeiras.

“Desde que chegamos ao Amapá, viemos a Santana onde fomos bem acolhidos, onde a gestão municipal abriu as portas para implantarmos a Sicredi. Agora, os servidores terão o aumento dessa margem de consignados que irá injetar mais dinheiro na economia local”, afirmou.

Fagner Saturnino, gerente da agência, elogiou o empenho da secretaria de Administração, para que todos os trâmites de processos de liberação da margem fossem aprovados.

“Conseguimos graças a essa boa relação com a gestão municipal, possibilitar ao servidor, boas condições e taxas. Agradecemos ao secretário Arienzo Góes, que nos possibilitou rapidez no andamento de processos de implantação da Sicredi em Santana”, finalizou.

Jonhwene Silva
Assessor Comunicação | SEMAD