Concluídas as obras de reforma e modernização da UBS da Ilha de Santana

Em: 23 abril, 2020
Tags:

A comunidade da Ilha de Santana ganhará uma nova Unidade Básica de Saúde (USB) totalmente reformada e modernizada para atender a demanda local. A unidade foi construída de acordo com as normas do Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, e possui consultórios médico e de enfermagem, salas especiais para esterilização, vacinação e curativo, farmácia, sala de espera, recepção, banheiros e rampas adaptados para pessoas com deficiência. O novo espaço também está totalmente climatizado.

O total gasto nas obras foi de R$ 250.361,95 e é fruto de emenda parlamentar destinada pela então deputada Josi Araújo. O recurso foi recuperado pela atual gestão em 2017. A última vez que a unidade recebeu serviços de reforma aconteceu há oito anos. Com a atual reforma, também foram resolvidos problemas com falta de espaço, vazamentos e mofo nas estruturas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai realizar a entrega da obra concluída nos próximos dias, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde e evitando aglomerações pelo período de pandemia atravessado no mundo.