Comunidade Três Irmãos recebe UBS totalmente reformada

Em: 15 junho, 2020
Tags:

A Prefeitura de Santana entregou mais uma Unidade Básica de Saúde completamente reformada. Dessa vez, a festa aconteceu na quinta-feira, 11/06, na comunidade Três Irmãos, às margens do Rio Vila Nova.

Recursos na ordem de R$ 329.490,00 foram investidos na obra, fruto de emenda da então deputada Josi Araújo e contrapartida da gestão municipal.

A nova estrutura é moderna e conta com ambientes amplos como sala de espera, duas recepções, farmácia, banheiros com acessibilidade, salas de curativo, injetáveis, observação, expurgo, esterilização e enfermagem. Conta ainda com consultórios ginecológico e odontológico, lavanderia e cozinha.

“Essa UBS representa muita coisa, não só para nossa comunidade, mas para todas ao redor, como Piaçacá, Pancada de Vila Nova, Curumuri, Camaipi, Estrada e até pessoas do Igarapé do Lago que procuram atendimento aqui quando passam pelo rio”, ressaltou Enir Campos, líder comunitária.

Além da reforma, a Prefeitura de Santana também construiu passarelas de concreto para garantir o acesso seguro da comunidade à unidade de saúde.