Prefeitura Municipal de Santana

Companhia Docas de Santana recebe visita de comitiva empresarial francesa

3 de agosto de 2022

Com o objetivo de dialogar e analisar sobre a economia local, a Companhia Docas de Santana recebeu nesta terça-feira, 02, a visita da comitiva do Grand Port da Guiana Francesa, empresa especialista em navegação em águas marítimas costeiras – cabotagem.

Para o presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Cabral Tork,  o momento foi de estreitar a relação comercial com a Guiana Francesa, visando o desenvolvimento da economia. “Antes a movimentação no porto era apenas com containers de consumo interno, dentro do estado do Amapá, agora o fluxo tende a crescer, estamos prevendo mercadorias para exportação e posteriormente para o agronegócio, onde a tendência é aumentar a produção interna de grãos”, enfatizou Edival.

 

Parceria

Imagem: acervo PMS

No início desta semana, o Governo do Estado do Amapá, firmou parceria com a empresa francesa para viabilizar a cabotagem inter-regional no Platô das Guianas.

Conforme o diretor-geral da Grand Port, Philippe  Lemoine, foi assinado um acordo com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado para navegação comercial da empresa francesa. “Foi um acordo assinado que dará acesso a fundos europeus que permitirão melhores formas de desenvolvimento entre o estado do Amapá e Guiana Francesa”, explicou Lemoine.

Na ocasião, o grupo francês conheceu as instalações do Porto de Santana, onde acompanhou o processo de integração da área operacional.

 

Anselmo Wanzeller

Assessoria de Comunicação

Última modificação: 3 de agosto de 2022

Comments are closed.