Comissão Intergestores Regional – CIR se reúne no Município

3 de fevereiro de 2023

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

Membros da CIR – Comissão Intergestores Regional de Saúde da região sudoeste do estado, se reuniram nesta quinta-feira, 02, na Secretaria Municipal de Saúde, para realizar a Primeira Reunião Ordinária de 2023.

Esta reunião faz parte do cronograma de reuniões das CIRs 2023. Na ocasião foram discutidas e levantadas questões relativas ao Regimento da CIR; Calendário da CIR Sudoeste para o ano de 2023; Planejamento Regional Integrado; Proposta de Pactuação dos Workshops Intermunicipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência da região sudoeste do estado.

Estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira, o secretário municipal de Saúde de Laranjal do Jari, Teddy Marcel, a secretária de Saúde de Vitória do Jari, Jaynne Freitas, a coordenadora adjunta da CIR, Carmen Soriano, além dos coordenadores de saúde mental do Estado e representantes de técnicos e gestores do município de Santana.

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

Após a reunião, os participantes seguiram em direção à CAF (Coordenação de Assistência Farmacêutica) para conhecer o espaço e entender como funciona o órgão no município.

Para a secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira, a reunião foi importante, pois discutiu diversos assuntos para as melhorias da saúde da região sudoeste do estado: “Na oportunidade, foi apresentada a nossa rede de atenção primária à saúde, a média complexidade e complexos da Secretaria de Saúde do município de Santana. Além de pactuar o primeiro workshop que faz referência a semana nacional de prevenção da gravidez na adolescência”, disse.

A CIR é uma instância de articulação, definição de prioridades e de negociação entre os gestores municipais e gestão estadual do SUS, no âmbito das regiões de saúde do estado (PDR – Plano Diretor de Regionalização).

Assessoria de Comunicação | Secretaria Municipal de Saúde

Última modificação: 3 de fevereiro de 2023