Cidadãos podem solicitar a emissão do cartão SUS pelo WhatsApp

Em: 1 abril, 2021

Para evitar a aglomeração de pessoas, diante do enfrentamento à pandemia, e visando a continuidade de acesso à serviços essenciais, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), disponibiliza uma ferramenta online para a solicitação do Cartão Nacional de Saúde – documento de identificação dos usuários do SUS.

O serviço online facilita o atendimento ao cidadão, evitando que se desloque de forma presencial para a emissão do documento. O cartão do SUS é essencial para o acesso aos serviços de saúde e o atendimento remoto é uma forma de reduzir a exposição da nossa população à Covid-19.

O documento pode ser requisitado de maneira digital, através do número de WhatsApp (96) 9104-7564, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, atendendo às solicitações dos usuários, tanto para emissão quanto para a atualização do Cartão SUS.

Para solicitar o Cartão do Sus, o cidadão deve enviar foto do RG, da certidão de nascimento (para quem ainda não possui cédula de identidade), do CPF e do comprovante de residência. Vale lembrar que o próprio usuário pode imprimir o cartão.