Centenárias recebem vacina contra a Covid-19 em Santana

11 de fevereiro de 2021

Com pouco mais de um século de vida, dona Mamedia Miranda Cortes, já está entre os idosos imunizados contra a Covid-19, no município de Santana. Aos 106 anos, ela recebeu a visita de uma equipe da saúde municipal para a primeira dose do imunizante. A família esperava ansiosa por esse momento.

“Ficamos muito emocionados, por ter nossa matriarca vacinada, pois ela conseguiu, com a graça de Deus, superar o ano de 2020, que foi muito difícil pra todos nós. Levem seus idosos para vacinar, pela conservação do amor que nós temos por eles e a necessidade da importância da vacina”, disse a neta, Sônia Malheiros.

A mesma felicidade foi compartilhada com a família de dona Laurentina Moraes da Silva, que aos 107 anos foi imunizada na Central de Vacinação, montada no Rotary Club, prioritariamente para atender esse público.

A vacinação para idosos com 90 anos ou mais de idade, começou na última quarta-feira (10) e atendeu 130 pessoas no primeiro dia da ação. Inicialmente, o município recebeu 852 doses da vacina para esta primeira etapa de imunização dos idosos.

As doses estão sendo aplicadas gradativamente, em sistema Drive-Thru, montado em frente à Prefeitura de Santana e na Central de Vacinação, que funciona no Rotary Club, localizada a rodovia Duca Serra, de 9h às 12h e 14h às 17h. O cronograma está sendo ampliado às demais faixas etárias prioritárias, de forma organizada e preventiva.

Idosos acamados ou com dificuldades de locomoção serão vacinados em casa, pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF). O familiar deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, para informar e realizar o cadastro.

Comunicação/ Prefeitura de Santana

Última modificação: 11 de fevereiro de 2021