Já está definido o cronograma de recadastramento do programa Bolsa família no município de Santana, que iniciará no próximo dia 15, a partir das 07h30 até às 17h30, no prédio da SEMASC (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania).
O objetivo é a atualização cadastral, que deve ser realizada a cada dois anos. A intenção do recadastramento é para caso haja alguma mudança nas informações fornecidas como endereço, novo membro na família ou falecimento. Dessa forma evita-se que o benefício seja suspenso, cancelado ou pago indevidamente.
Os beneficiários também podem ter acesso, além do Bolsa família, por meio do Cadastro Único, aos seguintes benefícios: Carteira do idoso (60anos); Identidade Jovem (ID Jovem); isenção de taxa p/ concurso público; isenção de taxa para exame nacional do ensino médio ENEM.
Para realizar o recadastramento, o responsável pelo grupo familiar precisa comparecer a SEMASC (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) do município de Santana com os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência; título de eleitor; carteira de trabalho; declaração da escola (criança); certidão de nascimento (criança).
Datas do recadastramento:
Comunicação – Prefeitura de Santana
Last modified: 4 de março de 2021