Blitz educativa visa combater abuso infanto-juvenil em Santana

25 de novembro de 2021

A Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), através do Centro de referência especializado em Assistência Social (CREAS) realizou nesta semana uma Blitz educativa em alusão ao Combate ao abuso infanto-Juvenil.

O evento contou com o serviço especializado de abordagem social (SEAS). e com o serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SEAS é um serviço social de abordagem e busca ativa para identificar a incidência de indivíduos ou famílias que têm seus direitos violados e que utilizam espaços públicos como meio de moradia e/ou de sobrevivência, com o PAEFI, que é o serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos, ambos executados pelo CREAS.

A programação contou com a parceria do Programa criança Feliz e com a Coordenadoria de relações comunitárias. “Lembrar e orientar é combater qualquer abuso que possa acontecer, esse assunto precisa ser tratado com a sociedade de uma forma ampla, para que não tenhamos mais casos desse tipo.” Afirmou o Secretário Interino de Assistência Social, Fábio Coutinho.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 25 de novembro de 2021