Atenção profissionais de saúde que ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

19 de fevereiro de 2021

Neste sábado (20/02), das 9h às 13h, o Drive-Thru montado em frente a Prefeitura de Santana estará funcionando para vacinar os profissionais de saúde que por algum motivo – férias, afastamento ou doença – ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Também serão imunizados os trabalhadores da rede pública de Saúde que já tomaram a primeira dose e constam na lista nominal monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro do prazo para aplicação da segunda dose do imunizante.

Os profissionais devem apresentar documento de identificação pessoal, cartão do SUS e um comprovante situacional do trabalhador junto ao serviço de saúde pública. A vacinação está ocorrendo de forma gradativa, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde.

Vacinação contra a Covid-19

De acordo com o relatório da Coordenação de Vigilância em Saúde, já foram aplicadas 1.918 doses da vacina contra a Covid-19 no município. Do total, 1.351 trabalhadores que atuam na área da Saúde tomaram a primeira dose e 424 já receberam a segunda dose.

Além dos profissionais de saúde, outro público que já recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 são os idosos que vivem na Associação Casa Abrigo Padre Luigi Brusadelli (Casa da Hospitalidade), receberam a segunda dose do imunizante.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 19 de fevereiro de 2021