Acolhido no Abrigo Municipal de Santana, completa maioridade e recebe suporte da SEMASC

Em: 27 abril, 2021

Jonatas Jefter Pacheco Alves, acolhido desde 2019, iniciou uma nova etapa da sua vida, sendo desligado do Abrigo Municipal, por completar maioridade. Durante sua passagem pelo abrigo, o acolhido foi acompanhado por uma equipe técnica composta de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

Apesar da saída, Jonatas receberá todo o suporte e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sendo inscrito nos programas de assistência da Prefeitura Municipal de Santana.

Otacílio Cesar, Chefe do Departamento Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente, destaca a importância do abrigo para os menores de idade em fragilidade social. “O abrigo repassa a esses menores, uma qualidade de vida necessária. É muito importante esse processo de acompanhamento que a Prefeitura realiza, para que esses jovens não sejam atraídos pelo crime ou por outros caminhos ruins da sociedade.”

Os menores de idade são levados para o abrigo, como uma medida de proteção aplicada em favor das crianças quando há alguma situação de vulnerabilidade na família, como de violência, que gera a necessidade de serem retiradas daquele ambiente familiar. Quando isso ocorre, essas crianças são destituídas do poder familiar.