Ações do Programa Saúde na Escola continuam em todos os educandários do município

30 de setembro de 2022

O PSE (Programa Saúde na Escola), é uma iniciativa que conta com a parceria das Secretarias de Saúde e Educação, para levar às crianças matriculadas na rede municipal, serviços como a atualização da caderneta de vacinas, palestras sobre alimentação saudável, higiene bucal, incentivo à atividade física, entre outros.

O programa faz parte da agenda de educação e saúde que é uma estratégia fundamental de implementação das ações compartilhadas nos municípios, integrando escolas e unidades de saúde, a fim de gerar uma articulação das práticas a serem desenvolvidas.

As ações do programa têm o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Buscando alcançar seus propósitos, o PSE é constituído pela avaliação das condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública, promoção da saúde e de atividades de prevenção, educação permanente e capacitação dos profissionais da educação e da saúde e de jovens, e o monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes e do programa.

Os alunos da educação infantil e da educação básica de Santana, estão recebendo os atendimentos nos horários da manhã e da tarde, conforme cronograma criado pelas secretarias para atender às demandas.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa