Ações de combate à dengue são intensificadas no município de Santana

28 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Diante da preocupação crescente com a proliferação do Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Agentes de Combate às Endemias, está intensificando os esforços para combater o mosquito no município de Santana.

O trabalho se concentra em visitas domiciliares pelos bairros da cidade, onde os agentes realizam vistorias minuciosas em busca de possíveis criadouros, orientando os moradores sobre a importância de eliminar recipientes que acumulem água parada. Além disso, as equipes aplicam larvicidas em locais estratégicos e distribuem materiais educativos para conscientizar a população sobre os riscos da dengue e as medidas preventivas necessárias.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Nosso trabalho é fundamental para evitar a proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, reduzir os casos de dengue em Santana. Estamos comprometidos em proteger a saúde de nossa comunidade”, afirmou Neuziany Feitosa, Chefe do Departamento de Vigilância Ambiental.

Além das ações diretas de combate ao mosquito, o município está intensificando o monitoramento e a vigilância epidemiológica, trabalhando arduamente para identificar precocemente possíveis surtos da doença e tomar medidas rápidas de controle.

Acervo Prefeitura de Santana.

Essas estratégias, aliadas ao engajamento da população, são fundamentais para conter a proliferação do vetor e reduzir casos. A gestão Bala Rocha reitera o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para proteger a saúde da comunidade.

Eliane Vidal

Prefeitura de Santana