A Prefeitura Municipal de Santana inicia obras na rede de drenagem na Rua Floriano Peixoto, no bairro Fonte Nova, com o objetivo de prepar a via para receber asfalto.

15 de fevereiro de 2022

A obra foi dividida em duas etapas e a primeira inclui limpeza, drenagem e terraplenagem, realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop). A segunda etapa contemplará o asfaltamento que também será executada pela Prefeitura de Santana.

Equipamentos da SEMOP sendo preparados para início da obra de drenagem.

A drenagem urbana consiste no gerenciamento das águas da chuva, evitando alagamentos provocados pela água parada.

“A drenagem é uma etapa importante antes da via ser asfaltada. Esse trabalho trará benefícios para os santanenses, pois reduz a possibilidade de alagamentos no local, além de proteger mais o asfalto”, explicou o secretário da Semop, Anderson Almeida.

Tina Sanches
Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos