DIOE vai à escola

24 de junho de 2021

A Secretaria Municipal de Educação do município de Santana, através do Departamento de Inspeção e Organização Escolar (DIOE), realizou durante o mês de junho, assessoramento nas 22 escolas da zona urbana. O mesmo, se estenderá para as escolas da zona rural com o apoio do Departamento do Campo da rede municipal de ensino. O processo de orientação iniciou em meados de março com a Semana de Formação para secretários escolares.

As visitas foram direcionadas às secretarias escolares, buscando orientar os secretários quanto a organização e elaboração de documentos, assim como no atendimento aos pais de alunos e toda a comunidade escolar. A equipe disponibilizou documentos norteadores para melhor direcionamento das ações dentro das secretarias, dentre eles a “Cartilha de Orientações”.

“O departamento têm a preocupação de ir até a escola para dar suporte aos secretários, com intuito de organizar a secretaria e com isso oferecer um atendimento de qualidade para a comunidade”, afirmou Iândela Garcia, chefe do departamento.

Iândela ressalta que as escolas foram receptivas, o que é muito importante, pois reforça a confiança e parceria que vem sendo estabelecida entre a Secretaria Municipal de Educação e as Escolas, contribuindo para a efetivação do trabalho.

As equipes assessoraram as escolas orientando sobre métodos de arquivamento e escrituração, para que haja eficiência na elaboração dos documentos, preservando a vida escolar do aluno.

De acordo com os membros da equipe, a Secretaria de Educação está comprometida com esse processo, pois o assessoramento é importante para que possa ser efetivado um atendimento de qualidade nas escolas.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 24 de junho de 2021