Prefeitura de Santana e Batalhão Ambiental visitam área de ponte reformada e reafirmam parceria

2 de junho de 2021

Representantes da Prefeitura de Santana e do Comando do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá estiveram visitando, na manhã desta terça-feira, 2, o local da ponte reformada com madeira doada, no bairro Provedor 2. Na ocasião, foi renovado o acordo da parceria com a Defesa Civil municipal para atender outras passarelas da cidade.

A obra da reforma da ponte na travessa 24, localizada na Nona rua do bairro Provedor 2, em Santana, foi possível após a intervenção da Defesa Civil municipal no local, no período chuvoso, período em que a área foi alagada e os moradores estavam impossibilitados de caminhar pelo local, devido às péssimas condições das pontes.

Segundo o Coordenador de Campo da Defesa Civil de Santana, Bira Ramos, após a comunidade ser socorrida, o Comando do Batalhão Ambiental de Santana foi procurado e se prontificou em firmar a parceria, através da doação das madeiras para que a equipe da Prefeitura, juntamente com a comunidade, pudessem trabalhar na reforma das passarelas.

“A polícia não é só para prender, tem esse lado social também”, disse o representante da comunidade, Alciney Miranda, que em depoimento agradeceu pela doação da madeira e garantiu que com a reforma da ponte a locomoção das pessoas no local ficou melhor.

O Comandante do Batalhão Ambiental de Santana, Major Fernandes, informou que toda madeira ilegal que é apreendida sempre é doada para órgãos públicos e entidades filantrópicas e disse que fica feliz ao ver o destino do objeto ajudando a população. O comandante estava acompanhado da Capitão Francileide e do Tenente Kleiton.

“Hoje a gente veio sacramentar a parceria e ver que essa pequena obra proporcionou melhoria de vida para a população local. Mas esse é só o início de uma grande parceria e temos a intensão de chegar a outros bairros de Santana”, garantiu o Major.

No encontro ainda estiveram presentes o Secretário Especial de Governo de Planejamento e Cidadania (Semgov), comandante Rubens, acompanhado do Gerente Geral Estratégico da prefeitura, Koroca Jesus, que também participaram das articulações, além do Procurador Geral do Município, Ronilson Barriga, e seu chefe de gabinete, Sandro Matos e a chefe de gabinete da prefeitura, Sônia Fernandes.

A Defesa Civil de Santana está a disposição para atender a população de forma presencial e pelo telefone (96) 984031872.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 2 de junho de 2021