Santana já vacinou 92% do público-alvo prioritário contra a Covid-19

3 de maio de 2021

O município de Santana segue liderando o ranking de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Amapá. Conforme o Painel Coronavírus do Governo do Estado, o município já alcançou 92,45% do público-alvo prioritário nessa etapa do plano de imunização. Até esta segunda-feira, 03 de maio, a Prefeitura de Santana contabilizou 16.031 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina, sendo que 6.104 já receberam a segunda dose.

O boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde registra que 2.357 trabalhadores da saúde foram vacinados com a primeira dose e 1.189 já foram imunizados com a 2ª dose. A vacina foi aplicada em 304 trabalhadores da rede particular de saúde, 605 pessoas que vivem em comunidades ribeirinhas e quilombolas do município e ainda, 1.900 pessoas com comorbidades e deficiências, acima de 18 anos.

Em Santana, a imunização alcançou 172 profissionais das forças de segurança e salvamento que atuam no município e a população com 60 anos completos ou mais. Até o momento, 10.514 idosos já foram vacinados, sendo 1.296 de 80 anos, 1.639 idosos com idades entre 75 e 79 anos, 1.151 de 70 a 74 anos, 2.440 de 65 a 69 anos e ainda, 3.988 com idades entre 60 e 64 anos. Desse total, 4.485 pessoas já completaram o esquema vacinal com a segunda dose.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município iniciou no dia 19 de janeiro, pelos profissionais da linha de frente no atendimento a pacientes e suspeitos de Covid, que atuam na Unidade Sentinela Covid-19, Serviço Móvel e Urgência e Emergência (Samu) e Hospital Estadual de Santana. Em seguida, o município ampliou a vacinação para idosos institucionalizados, maiores de 18 anos que também vivem em instituição e trabalhadores da área da saúde das demais unidades da Rede de Atenção Básica.

Santana já recebeu mais de 24 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e organiza o cronograma de imunização de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. Atualmente, a prefeitura aguarda a chegada de novas remessas da vacina CoronaVac, responsável por 80% da vacinação com a primeira dose no município e tem operacionalizado a aplicação da segunda dose, de forma fracionada, devido ao baixo número de doses disponíveis, até que o município receba a quantidade suficiente para atender a população alvo, que representa 23,3% do total de vacinados que ainda não receberam a segunda dose.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 3 de maio de 2021