Barreiras Sanitárias buscam orientar condutores de veículos no primeiro dia de rodízio em Santana

6 de julho de 2020

Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Santana deu inicio a mais um rodízio de carros durante a manhã desta segunda-feira, 6, por meio do decreto 850/2020. As atividades são realizadas em conjunto pela Vigilância Sanitária e a Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana.

Durante o primeiro dia de rodízio, foram montados duas barreiras sanitárias, sendo uma no Igarapé da Fortaleza e outra na Duca Serra, próximo ao Ifap – campus Santana. Na ocasião, as equipes abordaram 270 veículos, aferindo a temperatura de 300 pessoas, onde apenas duas pessoas apresentaram sintomas de Covid-19 e receberam as devidas orientações.

Conforme as orientações repassadas aos condutores, nos dias pares poderão circular os veículos com placas terminadas em zero ou número par, além de veículos novos sem registro ou licenciamento. Já nos dias ímpares, poderão circular veículos de placas terminados em 1, 3, 5, 7 ou 9.

Alguns veículos não estão inclusos no rodízio por serem de serviços essenciais, entre eles, veículos que prestam assistência à saúde, segurança pública, profissionais de contabilidade, sendo necessária a devida identificação.

Última modificação: 26 de setembro de 2020