Com sanção de nova lei, PMS pode convocar mais aprovados para Sttrans

15 de junho de 2020

Na manhã desta segunda-feira, 15, aconteceu a solenidade de sanção da Lei 1331/20 que cria novos cargos de agentes de trânsito para compor a equipe de ruas da Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (Sttrans). Além das autoridades presentes, os dez futuros convocados estiveram presentes na cerimônia.

Esses servidores que serão convocados a partir da sanção da Lei 1331/20, de autoria do Executivo Municipal, são nomes aprovados para o cadastro reserva no concurso público realizado pela Prefeitura de Santana no ano de 2019.

O concurso público foi o primeiro a ser realizado em muitos anos e contou com mais de 6 mil candidatos. Desses, 4.590 foram inscritos para a vaga de agente. As demais vagas ofertadas foram para cargos administrativos, auditor e serviços gerais.

Em fevereiro deste ano, os primeiros aprovados do certame tomaram posse. Foram três agentes administrativos, um auxiliar de serviços gerais e 15 agentes de fiscalização de trânsito que receberam sua sonhada nomeação. Agora, com a necessidade de reforço do efetivo diante das medidas criadas pela gestão em enfrentamento ao coronavírus, novos servidores foram chamados.

Além do prefeito Ofirney Sadala, também estiveram na cerimônia que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, o promotor de Justiça Adilson Garcia e o Superintendente da Sttrans, Jean Paz.

Última modificação: 26 de setembro de 2020