Prefeitura de Santana mantém a suspensão das aulas na rede pública e privada

17 de abril de 2020

Secretário municipal de Educação em reunião sobre o calendário escolar na Seme

Devido a situação atual do município de Santana, que ultrapassa 200 casos suspeitos e 40 confirmados de coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) decidiu manter a suspensão das aulas até o dia 1 de Maio. A medida foi anunciada por meio do decreto municipal 544/2020 de 16 de abril de 2020.

A nova determinação continua a valer para aulas na rede pública e privada, de todos os níveis de ensino. Evitar aglomerações é uma forma eficaz de impedir que a contaminação continue alta e se espalhe com mais frequência.

Diretores, gestores de escolas municipais e Conselho Municipal de Educação estão recebendo instruções de como agir diante dessa pandemia. Já se estuda uma solução viável para adequação do calendário escolar de 2020, levando em consideração que essa paralisação ultrapassa as necessidades sociais.

Como medida de apoio, famílias de alunos matriculados nas escolas municipais estão recebendo kits com alimentos nãos perecíveis, oriundos da merenda escolar. Todas as escolas do município serão contempladas e obedecem um cronograma de entrega.

“Estamos reunindo cinco diretores por vez, para tentarmos um acordo para o calendário escolar. Enquanto isso, não podemos descuidar da quarentena. As aulas vão continuar suspensas até a gente ter a segurança de que é possível voltar”, disse o secretário de educação, Cleyton Dias.

Última modificação: 26 de setembro de 2020